Programa de Parceiros do YouTube – Update

Olá Thumbers!

No seguimento do anúncio do YouTube, relativamente às recentes alterações ao YouTube Partner Program, a Thumb Media tem estado, como anunciámos, a ver com o YouTube alternativas e possibilidades para continuar a ser o parceiro de todos os canais que assim o queiram.

Infelizmente, e independentemente disso, os canais que não cumprem os requisitos mínimos que o YouTube definiu serão, a partir de hoje e ao longo dos próximos dias, desvinculados da Thumb Media. Para estes canais, e porque o objecto do Acordo entre a Thumb Media e cada canal é precisamente o canal, deixando de existir o vínculo do canal à Thumb Media, o Acordo fica automaticamente sem efeito. Naturalmente, a Thumb Media irá liquidar os saldos dos canais que forem desvinculados, mesmo que o saldo seja inferior ao limite mínimo de 10€. Os pagamentos serão liquidados dentro do plano normal de pagamentos. Assim, e verificando-se a desvinculação dos canais durante o mês de Fevereiro, os ganhos serão processados durante o mês de Março e pagos nos primeiros 5 dias úteis de Abril.

Estamos conscientes que esta mudança no YouTube deixa muitos canais da “família” de Thumbers de fora e isso é uma questão para a qual nas últimas semanas temos procurado encontrar uma solução.

Assim, temos, para já, duas boas notícias para os canais que vão ser desvinculados:

  • Os canais da Thumb Media que forem desvinculados vão poder continuar a usufruir do acesso à Epidemic Sound GRATUITAMENTE até 31 de Agosto de 2018. Assim, têm mais alguns meses para tentarem superar os limites mínimos do YouTube para poderem entrar na Thumb Media novamente. Atenção que para poderem usufruir desta oferta, têm que registar-se aqui.
  • A Thumb Media vai lançar em breve a “Thumb Media Academy”. Este é um novo projecto da Thumb Media, destinado a todos os canais da Thumb Media, quer tenham ou não os requisitos mínimos para serem elegíveis para o YouTube Partner Program. A Thumb Media Academy é um grande projecto de comunidade em que estamos a trabalhar e que vai servir para todos os canais, independentemente da dimensão, poderem ter alguns recursos e apoio para os ajudar a crescer.

Iremos comunicar mais novidades sobre este assunto nas próximas semanas, por isso, fiquem atentos!

Finalmente, queremos reforçar que para os Thumb Media Play Awards estão convidados todos os canais que fazem parte da rede Thumb Media, e isso inclui todos os que estão agora, mesmo que venham a ser desvinculados nos próximos dias!

Se ainda não nos seguem, estamos aqui:
Twitter | Instagram | Facebook